Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

Adesao
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

Precisa de Ajuda?
214676118Envie-nos um e-mail



Funcionamento dos Motores de Pesquisa
Os motores de busca - Google, Bing, Yahoo etc. - são responsáveis pela maior parte dos acessos aos sites. São dos mecanismos mais utilizados para consulta de um contacto ou de um serviço.
 
 
No entanto quando fazemos uma pesquisa qual o critério utilizado para a apresentação dos resultados?
Fazer uma pesquisa num motor de busca é como consultar um índice de um grande livro. Quando é feita uma pesquisa é consultado esse índice e são apresentados os resultados mais relevantes com base no que foi pesquisado.
 
A relevância de uma página é determinada por mais de 200 factores, um dos quais o PageRank. Esta inovadora tecnologia examina toda a estrutura de hiperligações da Web, de forma a determinar a importância e a relevância de uma página. O Google mantém uma lista de biliões de páginas ordenadas pela importância, isto é, cada página tem a sua importância na Internet como um todo. Essa lista armazena desde a página mais importante do mundo até à menos importante.
 
Essa importância dá-se pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer sítio da Internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.
Então o que posso fazer para melhorar a posição do meu site nas pesquisas do Google?
 
Estudos demonstram que os primeiros resultados recebem mais de metade dos visitantes que efectuam uma determinada pesquisa. Todavia, não há nada que garanta que estejamos na 1ª posição dos resultados de uma determinada pesquisa mas há algumas linhas orientadoras bem como boas práticas que potenciam um melhor posicionamento na lista de resultados.
 
Optimização de conteúdos:
  • Tornar o conteúdo do site exclusivo e interessante;
  • Usar URLs simples e legíveis;
  • Utilizar uma escrita fácil de ler, organizada e original;
  • Utilizar hiperligações para outras páginas perceptiveis de entender o que se vai encontrar;
  • Pensar nas palavras que os utilizadores utilizariam para encontrar o site. Utilizá-las nos conteúdos;
Promoção do site:
  • Partilhar o endereço do site - redes sociais, blogs, comunidades que partilhem interesses com o tema do site, directórios;
  • Se for um negócio local, criar uma ficha no Google Places;
  • Submeter o endereço do novo site ao Google;
A promoção é um dos pontos que também tratamos na fase de criação do site dos nossos clientes Nana.
 
Depois de aplicadas as medidas necessárias para dar resposta às linhas orientadores definidas é necessário um acompanhamento do site: fazer a análise das estatísticas de acessos, acompanhar os progressos do site nas páginas dos resultados das pesquisas, rever o que poderá funcionar melhor, fazer testes comparativos e actualizar o site para acompanhar a constante evolução dos motores de busca. O Google Analytics permite fazer esta análise tornando-se assim numa ferramenta fundamental para verificar se os resultados estão a ser os esperados e como melhorá-los.
 
Semanalmente enviamos estes relatórios para os nossos clientes.
www.nana.pt Siga-nos no Facebook Os nossos vídeos no YouTube Envie-nos um e-mail Ligue-nos