Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

Adesao
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

Precisa de Ajuda?
214676118Envie-nos um e-mail



Escola aposta nas novas tecnologias
Pedimos a colaboração a mais uma das escolas com quem trabalhamos para que nos mostrasse aquilo que será um bom exemplo da utilização de novas tecnologias na educação.
 
Escolhemos a escola "O Barco do Mimo", em Massamá, por ser uma escola que dá muita importância ao uso das novas tecnologias na escola.
Tendo em conta que são uma escola que demonstra implementar e adaptar-se às novas tecnologias, que meios utilizam para o ensino na vossa escola e que importância dão à utilização dos mesmos?
 
Temos de momento todas as salas equipadas com computadores portáteis que permitem, associado a projetor, tela e som amplificado (2X300Watt), apresentar nas próprias salas vídeos e todo o tipo de trabalhos que necessitem deste tipo de plataforma.
No salão polivalente, que tem capacidade para todas as nossas crianças, são feitas apresentações de cinema com alguma periodicidade.
A plataforma permite-nos interagir com os Pais de uma forma quase diária, permitindo o envio de todas as comunicações, evitando a utilização do papel.
 
Pensando numa maior interacção dos pais com a escola e principalmente com a sala de aula,  onde acha que a tecnologia poderá ajudar mais no futuro?
 
Cada vez mais a disponibilidade dos Pais para interagirem com a Escola e os seus agentes está diminuída. Os horários de trabalho flexíveis impossibilitam muitas vezes os contatos diretos entre a família e a Escola. As tecnologias deverão possibilitar esta interação. Nós apostamos cada vez mais na nossa plataforma nesse “diálogo”: hoje, todos os professores da Instituição têm acesso direto aos Pais dos seus alunos. E a qualquer hora. Essa poderá ser a melhor ajuda no futuro!
 
Sente que com o Nana conseguiu automatizar processos que da forma normal eram mais morosos?
 
Claro. Essa foi a principal razão pela aposta no Nana. E as expectativas estão totalmente conseguidas.
 
Rui Fonseca (Diretor Executivo)
www.nana.pt Siga-nos no Facebook Envie-nos um e-mail Ligue-nos